Conheça as melhores 5 dicas para turbinar sua carreira com idiomas

Atualmente falar uma segunda língua se tornou praticamente indispensável para qualquer profissional que deseja se destacar.

Publicidade

Essa é uma das habilidades mais valorizadas por empresas de diferentes portes e segmentos. E se está querendo dar um up na sua vida profissional, então você precisa conhecer as dicas para turbinar sua carreira com idiomas que separamos nesse artigo.

Confira!

Dicas para turbinar sua carreira com idiomas: Conheça as melhores

Identifique as suas dificuldades

A primeira coisa que você deve fazer para turbinar sua carreira é identificar as suas dificuldades em aprender novos idiomas.

Você tem mais dificuldade com gramática ou pronuncia? O seu tempo disponível não é muito?

Conheça as melhores 5 dicas para turbinar sua carreira com idiomas

Que tipo de metodologia você acha que se encaixa melhor no seu dia a dia? Tudo isso deve ser avaliado para só então você escolher que idioma aprender e como.

Nunca pense que é tarde demais para começar

Mais uma das dicas para turbinar sua carreira com idiomas é nunca pensar que é tarde para começar. Mesmo que você esteja há algumas décadas no seu ramo de atuação, ainda dá tempo de aprender outro idioma.

Inclusive, existem vários métodos direcionados justamente para públicos diferenciados. É possível encontrar, por exemplo, cursos para gestores, que precisam ter um foco maior em negociações em outro idioma.

Não foque apenas no inglês

A grande maioria das pessoas quando pensa em aprender inglês associa logo o inglês. Contudo, nem sempre ele é a melhor alternativa para o seu cenário profissional.

Por exemplo, vamos dizer que a sua empresa tenha uma relação de negócios mais profunda com países do Mercosul. Para você será mais vantajoso aprender o espanhol, que é a língua mãe na maioria dos países desse grupo.

A sua empresa tem uma filial em Berlim? Então o alemão pode ser uma alternativa melhor do que o inglês.

Sendo assim, leve em conta esse aspecto antes de escolher o idioma que deseja aprender.

Vá treinar

Mais uma das dicas para turbinar sua carreira com idiomas é ir treinar. Não fique apenas na promessa de que vai começar a aprender outro idioma. Comece a praticar agora mesmo!

Até alguns anos atrás aprender outra língua custava muito caro. Isso porque você só tinha duas alternativas. Se matricular em uma escola de idiomas presencial ou contratar um professor particular.

Mas hoje esse tipo de aprendizado se tornou muito mais acessível.

Você pode baixar um aplicativo no seu celular e começar a aprender imediatamente, sem nem sair de casa. Então não deixe para depois, dê o primeiro passo agora.

Comece a colocar o seu aprendizado em prática no seu dia a dia

Ficar só na teoria não te proporcionará um aprendizado de qualidade. Você precisa colocar os ensinamentos que está obtendo em prática.

Então, comece a usá-los no seu dia a dia. Uma boa dica é entrar em aplicativos de conversação e tentar bater um papo com nativos. Ou até mesmo fazer apresentações do trabalho já no outro idioma, para ir treinando.

Não deixe de colocar essas dicas para turbinar sua carreira com idiomas em prática e depois nos conte os resultados!

Publicidade