Conheça as 3 profissões que estão em alta na área da saúde

Primeiramente, saiba quais são as profissões em alta na área da saúde, que podem te garantir um excelente futuro!

Publicidade

Geralmente os colaboradores dessa área, além de ter uma listagem grande de contratação, ainda possui um excelente salário.

Assim, como todos brasileiros sabem, de um lado estão as profissões e especialidades saturadas, principalmente no interior. Por outro lado, nosso país tem uma grande carência em inúmeras especialidades e ramos diferenciados.

Conheça as 3 profissões que estão em alta na área da saúde

Mas, nas carreiras promissoras para quem trabalha com saúde, existe um potencial elevadíssimo no mercado de trabalho.

Ainda mais se pensarmos no aumento da expectativa da população, a chegada de novos conhecimentos dessa área, ou até mesmo a ausência de profissionais especializados.

Mas, caso esteja interessado em ingressar na área da saúde, continue a leitura desse artigo e saberá as profissões em alta!

Cirurgião Plástico

De acordo com dados fornecidos pelo SBCP, que significa Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica do Brasil, são realizados cerca de 910 mil procedimentos cirúrgicos anualmente.

Sem contar, que um cirurgião plástico ganha em torno de R$ 18 mil por mês, ou até mais de acordo com a sua reputação e qualidade dos serviços prestados aos seus clientes.

Portanto, atualmente existe para cada 45.000 pessoas, um cirurgião disponível, independente de muitos especialistas julgar muito elevado esse número de cirurgias.

Mas saibam, que a cada dia tem aumentado ainda mais a busca pela cirurgia estética no país, portanto o que não falta é emprego para esses especialistas.

Gerontologia

Primeiramente, vale mencionarmos que uma das profissões em alta na área da saúde é o Gerontologo!

Principalmente devido ao fator que grande parte da população brasileira seja de idosos, essa é a realidade atual.

Portanto, os profissionais da área especializados em se dedicar a oferecer uma melhor qualidade de vida aos idosos, são muito bem sucedidos.

Pois os gerontólogos são citados como profissionais do futuro, sendo assim, cada dia mais atrai a atenção dos jovens que pretendem iniciar uma carreira.

Mas vale ressaltar, para que os leitores não venham confundir a função de um gerontologista, com a de um geriatra, pois são especialidades totalmente diferentes.

Citaremos a diferença entre essas duas especialidades, para que não venha surgir nenhum tipo de dúvida:

  • Geriatra – Estuda para cuidar e tratar de doenças que já estão presentes nos idosos;
  • Gerontólogo – Estuda para lidar com os processos de envelhecimento do idoso, tais como suas diversas necessidades emocionais, físicas e sociais daqueles que entraram na terceira idade.

Portanto, também tem profissionais que trabalham na área da saúde como alguns fisioterapeutas, que procuram se especializar nessa área de gerontologia.

Assim, os mesmos também podem exercer a sua função em clinicas ou residências, que necessitam de especialistas para cuidar dos idosos.

Mas, segundo as projeções futuras, a previsão é que por volta do ano de 2025, o Brasil seja o 6° país considerado com a maior parte da população de idosos.

Dessa forma e com esse crescimento, o mercado de trabalho para os especialistas dessa área, aumentam cada vez mais.

Biomedicina

Antecipadamente, vamos mencionar que um Biomédico também é uma das profissões em alta na área da saúde, sendo muito promissora.

Pois um Biomédico, tem que adaptar-se a uma variedade de atuações dentro da medicina, as quais eles conseguem diagnósticos e respostas para uma infinidade de doenças.

Mas, para deixar mais claro para os jovens que ainda não se decidiram por qual especialidade seguir, estamos mencionando essas dicas.

Saiba que um Biomédico pode atuar em trinta áreas diferenciadas, e todas reconhecidas pelo Conselho Federal de Biomedicina, o CFBM.

Sendo assim, uma das mais concentradas entre os profissionais é a de Analises Clinicas, sem contar que quando você se forma em Biomedicina ainda tem as seguintes opções que pode trabalhar:

  • Diagnostico por imagem;
  • Reprodução Humana;
  • Banco de Sangue;
  • Genética;
  • Radiologia entre outras.

Portanto, essa especialidade vem sendo muito importante e destacando-se na medicina, principalmente no que diz respeito aos estudos feitos nas células-tronco e genéticas.

Também, tem aumentado muito esses últimos anos a contratação desses especialistas da Biomedicina, em estabelecimentos de beleza, clinicas e Spas.

Segundo as ultimas pesquisas realizadas por especialistas, o valor do salário de um Biomédico aumentou em torno de 12% até o ano de 2015.

Então imagine agora? Que a procura dessa especialidade aumenta a cada ano, em diversos estabelecimentos que necessitam de um Biomédico!

Sendo assim, não perca mais tempo e decida-se, qual a melhor área da saúde que mais se encaixa em seu perfil e siga em frente.

Boa Sorte!

Publicidade